terça-feira, 20 de março de 2012

O Centro

Com a proximidade das sonhadas férias os compromissos parecem cada vez mais disputar nossa atenção com o planejamento da viagem. Depois desta pausa para um curso em SP voltamos com nossa programação normal (assim esperamos):

221km até Little Rock, AR

Em Little Rock pararemos para almoçar. Situa-se às margens do rio Arkansas, e é a cidade natal do ex-presidente Bill Clinton, Little Rock é mais famosa pela importância histórica e tem poucos monumentos marcantes. Não vamos ter tempo aqui para imergir na história do lugar, então seguiremos viagem.
Little Rock Skyline
Big Tex na Texas State Fair
 511km até Dallas, TX

Texas, o Rio Grande do Sul dos Estados Unidos, onde todo mundo é macho e come churrasco. Terra do gado e do petróleo, em Dallas visitaremos a Reunion Tower, uma torre de observação com 170m de altura, e a Texas Fair Park, um centro de entretenimento, com um aquário, museus e onde se realizam festivais e concertos. Dallas é a cidade onde foi assassinado o presidente J. F. Kennedy e onde fica o Sixth Floor Museum, no mesmo andar do prédio de onde o assassino atirou. Além disso aqui parece ser o lugar para apreciar cheerleaders do Cowboys, ops.


Oklahoma City National Memorial
333km até Oklahoma City, OK

Oklahoma City ficou famosa nos anos 90 por causa do atentado a bomba ao Murrah Federal Building em 19 de abril de 1995. Pelo visto, pouca gente pelo mundo lembra-se disso depois de 11 de setembro de 2001. No local onde existia o prédio, que foi demolido, existe hoje um memorial à tragédia, o Oklahoma City National Memorial and Museum. Outro atrativo da cidade é o centro antigo, chamado de Brick Town, onde se concentram bares e restaurantes em antigos prédios de tijolos a vista. Além disso Oklahoma City é uma das cidades mais propensas à ocorrência de tornados, nos Estados Unidos. Principalmente nos meses de abril e maio. E maio é aquele mês que ainda não terá terminado enquanto estivermos por lá... lembram do que dissemos sobre St. Louis?


Chegou agora? Veja os últimos posts:
O Plano: [1] [2], Já Começou [1] [2]O Nordeste, Os Lagos [1] [2], O Mississipi         > Próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário