segunda-feira, 26 de março de 2012

O Velho Oeste

Essas localidades floresceram em meio ao deserto graças à pecuária e à linha férrea que passa por elas em direção ao Pacífico. E desde 1926 até hoje devem parte do turismo à lendária U.S. Route 66.

412km até Amarillo, TX

Cadillac Ranch
E em Oklahoma City encontramos mais uma parte da lendária rota 66, que nos leva até Amarillo e de volta ao Texas. A passagem por aqui será rápida, já que aqui começa a parte da viagem onde as paisagens da estrada são melhor atrativo do que as paradas (pelo menos é o que achamos aqui de longe). O ponto curioso de Amarillo, é o Cadillac ranch: dez automóveis Cadillac enfileirados e semi enterrados às margens da I-40.



Albuquerque's Skyline
456km até Albuquerque, NM

Albuquerque foi um posto colonial espanhol, essencialmente fazendeiro, tomado posteriormente pelos americanos. É construída em padrão espanhol: uma praça cercada por prédios cívicos e uma igreja. No trecho até aqui ganhamos 1 hora pela mudança de Time Zone (fuso horário).



568km até Flagstaff, AZ
Grand Canyon

Flagstaff também cresceu a partir da criação de gado e ovelhas e da ferrovia que passa por aqui. O que é mais incrível de passar por aqui são os parques nacionais que existem nesta região desértica. No caminho até aqui passaremos pela Petrified Forest National Monument, e a Meteor Crater, uma cratera gigantesca formada pela colisão de um meteoro. Em Flagstaff descansaremos para ir ao Grand Canyon Village, E saindo daqui cedinho, desviaremos da rota 66 para ir até Las Vegas, passando no Grand Canyon Skywalk e em seguida na Hoover Dam, uma usina hidrelétrica finalizada em 1936 com várias histórias curiosas.


Chegou agora? Veja os últimos posts:
O Plano: [1] [2], Já Começou [1] [2]O Nordeste, Os Lagos [1] [2], O Mississipi, O Centro         > Próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário